CN

Pesquisar

Chapada: População do município de Palmeiras vai às ruas contra o fechamento de comarca

O fechamento das comarcas, sobretudo em pequenas cidades do estado, vem sendo estudado pelo TJ-BA, que alega dificuldade orçamentária para manter as unidades | FOTO: Divulgação |

Além de locais como Mucugê, Utinga e Rio de Contas, agora mais um município da Chapada Diamantina terá uma manifestação contra o fechamento de sua comarca pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Nesta terça-feira (20), às 10h, na Praça Souto Soares, em Palmeiras, populares junto a servidores da Justiça, realizarão um protesto contra o fechamento da comarca do município.

“Muitas pessoas daqui estão preocupadas só de pensar na dificuldade que será não ter uma comarca para resolver as questões legais, principalmente para quem mora na zona rural”, disse Rosângela Andrade, uma das coordenadoras do movimento, ao Jornal da Chapada.

O fechamento das unidades, sobretudo em pequenas cidades do estado, vem sendo estudado pelo TJ-BA, entre outros fatores, em razão da dificuldade orçamentária enfrentada pela Corte. A assessoria de comunicação do tribunal confirma que estudos estão sendo realizados, mas diz apenas que ainda não há nada definido sobre a desativação de comarcas, e nem quando e quantas devem ser fechadas.(Jornal da Chapada)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo