Página Inicial / Noticias / Chapada: Por estar entre as primeiras da Bahia e ser a 1ª colocada em vacinação entre os municípios Centro Leste-Seabra, Piatã irá receber menos doses da vacina contra a Covid-19.

Chapada: Por estar entre as primeiras da Bahia e ser a 1ª colocada em vacinação entre os municípios Centro Leste-Seabra, Piatã irá receber menos doses da vacina contra a Covid-19.

Os municípios que já atingiram 55%, 70% ou 90% na cobertura vacinal contra a Covid-19 em relação a população alvo acima de 18 anos passarão a receber menos doses para que outras cidades menos avançadas possam acompanhar o ritmo. Piatã tem 70% do público alvo vacinado, sendo assim recebera 33% das doses da vacina até nova decisão.

Em conversa com o Chapadanews hoje (02/07), pela manhã, o Secretário de Saúde Igor Teles, disse que estão com os planos de vacinação prontos: “Estamos com todos os planos de ação para continuar com essa média alta de imunização no município batendo recordes a cada semana. Infelizmente com doses sendo recebidas a menos teremos um pouco de atraso por isso que pedimos compressão da população, mas de resto, está tudo organizado”.

O secretario falou também da campanha que estão realizando na cidade durante toda essa sexta-feira: “Estamos com uma ação PARADA PELA VIDA, realizando blitz por toda a cidade para conscientizar o nosso povo” concluiu.

Para cada percentual, um tipo de “freio” será implementado. A nova deliberação partiu da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que inclui gestores dos municípios e do governo da Bahia, e consta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º).

As cidades com cobertura maior do que 70% (caso de Piatã), receberão 33% das doses até que a média da cobertura estadual chegue a 70%; e os municípios que já atingiram 90% de sua população alvo acima de 18 anos imunizada não receberão vacinas até que a média da cobertura estadual chegue a 90%.

A CIB também decidiu aprovar a destinação de 10% das primeiras doses para vacinação dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de operacionalização (PNO) e os outros 90% para dar continuidade a vacinação por faixa de idade. De acordo com a Sesab, o número de baianos que já tomaram a primeira dose da vacina do coronavírus passa de 4,8 milhões.

#chapadanews

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mais de 200 municípios baianos não registraram morte por Covid em julho 14 estão na Chapada.

A Secretaria da Saúde da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (22), que 202 municípios do estado …