quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Acidente / CHAPADA: Portal construído pela prefeitura em BR, mal planejado, impede passagem de carretas em Jacobina

CHAPADA: Portal construído pela prefeitura em BR, mal planejado, impede passagem de carretas em Jacobina

Um portal mal planejado foi construído em plena BR-324, no município de Jacobina, na Chapada Norte, próximo ao distrito de Junco. O pórtico de entrada foi efetuado pela prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB), mas cria barreira e impede, por exemplo, que carretas com torres eólicas cheguem à região.

No último sábado (30), uma carreta que transportava equipamento de uma torre de geração de energia eólica ficou impossibilidade de seguir viagem, pois a obra ficou muito baixa, sendo necessário levantar o “portal” com um guindaste para que a carreta pudesse seguir viagem.

De acordo com denúncia do presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Cruz (Solidariedade), a obra da Prefeitura foi executada para “maquiar” e ser “cortina de fumaça” dos desmandos do atual prefeito Tiago Dias (PCdoB).

“Infelizmente, demonstrações diárias dão conta da falta de planejamento e do desperdício com o dinheiro público”, disse.

Uma normativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), determina que “antes de construir às margens das rodovias federais, os interessados devem procurar o DNIT para se informar sobre a Faixa de Domínio e evitar problemas ou prejuízos futuros, tendo ainda que estar munido do projeto básico de ocupação com requerimento e comprovação de propriedade”.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Igreja Católica recebe relíquia de primeiro grau da Santa Irmã Dulce dos pobres

Aconteceu nesse Primeiro Domingo de Agosto (7), na igreja do Bom Jesus em Seabra, a …