terça-feira ,7 fevereiro 2023
Página Inicial / Acidente / CHAPADA: Prefeito de Ituaçu diz que obras de contenção do trecho em que mãe e filha morreram serão iniciadas

CHAPADA: Prefeito de Ituaçu diz que obras de contenção do trecho em que mãe e filha morreram serão iniciadas

Daniela cobrou do prefeito uma contenção | FOTO: Montagem CN

As obras de contenção referente ao trecho de escape na BA-142, altura do município de Ituaçu, na Chapada Diamantina devem começar nas próximas semanas, segundo informou o prefeito Phellipe Brito (PSD), ao portal G1. A construção poderia ter evitado a morte de Daniela Barbosa Caires, 24 anos, e da sua filha Julia Sophia, de apenas 6 anos, no último domingo (27).

Oito meses antes de morrer, vítima de uma carreta carregada de cimento que invadiu a casa onde estava com a filha de 6 anos, a mulher cobrou que o poder público realizasse obras de melhoria para evitar acidentes. Daniela Barbosa Caires, 24 anos, postou no Twitter que era necessário uma barreira de concreto que reduzisse a chance de acidentes em Ituaçu, na região da Chapada Diamantina.

No acidene desta semana, câmera registra uma carreta bitrem desgovernada e em alta velocidade ivadindo o imóvel. Sobre a obra da área de escape na BA-142, o prefeito de Ituaçu Phellipe Ramonn disse que o Governo da Bahia informou que vai iniciar a obra nas próximas semanas.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento exato do acidente do acidente de sábado (26). A filha de Daniela se chamava Júlia Sophia Barbosa. A população se reuniu e ajudou a resgatar os corpos das vítimas. O técnico de manutenção de equipamentos odontológicos Clarisvaldo Reis era vizinho das vítimas. Ele também teve a casa atingida pela carreta.

Clarisvaldo Reis estava em viagem, e soube do acidente quando voltava para Ituaçu . Na segunda-feira (28), o técnico de manutenção de equipamentos odontológicos tentou algum reparo na casa. Os equipamentos que ele faria a manutenção foram perdidos nos escombros, mas segundo ele, a dor maior era foi a morte das vizinhas.

Os corpos de Daniela e Julia Sophia foram velados em uma igreja de Ituaçu . O velório reuniu amigos, parentes e vizinhos das vítimas, todos muito abalados com o que aconteceu. (Com informações Portal G1).

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Jerônimo entrega obras em Irecê; ampliação das enfermarias do Hospital Regional e entrega de Delegacia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) estará, na tarde desta terça-feira (7), em Irecê, na Chapada …