quinta-feira ,1 junho 2023
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Prefeitos da Chapada Diamantina estão reunidos em Brasília por universidade e melhorias para os municípios

CHAPADA: Prefeitos da Chapada Diamantina estão reunidos em Brasília por universidade e melhorias para os municípios

FOTO: Divulgação

A maior parte dos prefeitos da Chapada Diamantina se reuniram em Brasília, na XXIV Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios, que acontece de 27 até esta quinta-feira (30), sendo a maioria componentes do Consórcio Chapada. Os gestores têm feito pedidos em conjunto, como intuito de valorização e enriquecimento da região chapadeira.

Dentre as demandas estão uma universidade federal da Chapada Diamantina, também a divisão igualitária dos royalties de petróleo, campus do IFBA e a revisão do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Prefeitos chapadeiros presentes:
Estão na Marcha, em debates, os prefeitos André Sampaio (PT), de Souto Soares, Marcos Paulo (PDT), de Piatã, Vanessa Senna (PSD) de Lençóis, Wilson Cardos (PSB), de Andaraí, Joyuson Viera (PSB), de Utinga, Helder Lopes Campos, Dinho (PSDB) de Boa Vista do Tupim, Cristiano Azevedo (PSD) de Rio de Contas, Márcio Messias (PSD) de Lapão, Hermínio José Mercês, o Corró (PP), de Marcionílio Souza, Joaõ de Didi (PP), de Barra da Estiva, Nixon Duarte (PSD) de Iaçu, além de Celeste Augusta (PT), de Boninal,  Antonio Carlos Silva Bastos, o Tunga (PP), de Iramaia e Margareth Pina Souza (PROS) de Contendas do Singorá e outros.

Nas redes sociais a Prefeita Vanessa Senna (PSD) de Lençóis, diz que esteve com a nova Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e junto com o prefeito Wilson Cardoso (PSB), de Andaraí e presidente do Consórcio Chapada, levaram a importância da Chapada Diamantina como propulsor do turismo no Brasil.

“Dentre as pautas debatidas solicitamos o apoio para a promoção do nosso destino, para eventos geradores de fluxo turístico e para construção do Terminal Rodoviário da Chapada Diamantina em Tanquinho. Com união, força de vontade e parceria seguimos buscando cada vez mais investimentos e desenvolvimento para nossa região”, declara Vanessa Senna.

Também no perfil do Senador Jaques Wagner ele afirma o compromisso com a Universidade Federal da Chapada Diamantina.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Nesta sexta-feira (2), Jerônimo entrega Hospital Regional com leitos de UTI em Itaberaba

O Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu, localizado no município de Itaberaba, portal de entrada da …