sexta-feira ,1 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Justiça / CHAPADA: prefeitos da Chapada firmam compromisso com produtores para proteção de terras: invasão zero

CHAPADA: prefeitos da Chapada firmam compromisso com produtores para proteção de terras: invasão zero

FOTO: Divulgação

O movimento de produtores rurais contra invasões de terra na Chapada Diamantina ganhou reforço institucional dos prefeitos da região. A parceria foi selada durante reunião na última segunda-feira (20), em Itaberaba, com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, além de sindicatos que congregam produtores.

Produtores presentes no encontro relataram ao InfoAgro que os prefeitos assumiram o compromisso de garantir “invasão zero” na região. Por outro lado, os gestores vão também ajudar a abrir diálogo com o governo do Estado para fazer cumprir com agilidade as determinações de reintegração expedidos pela Justiça para terras que foram alvos de grupos invasores. Um evidente passo em direção ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na região.

Participaram do encontro, os prefeitos de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB); de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos (PSDB); de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada (PSD); de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP); de Itaetê, Zenildo Matos (UB); e de Iaçu, Nixon Duarte (PSD).

“Reunião proveitosa. Precisamos de paz no campo porque invasão é crime e nós não admitiremos invasões”, declarou o empresário Marcos Moscoso, que representa o Sindicato Rural de Itaberaba e Iaçu, e atuou na articulação do encontro. “Ficou provado que se tivermos unidos, venceremos qualquer batalha para o bem do agronegócio”, completou outro produtor rural.

(Por Informe Baiano.)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Professores de Palmeiras ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Na última semana, o município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi palco de denúncias sobre …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]