segunda-feira ,8 agosto 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Prefeitos fazem assembleia para prestação de Contas da Policlínica de Itaberaba e definem recesso de fim de ano

CHAPADA: Prefeitos fazem assembleia para prestação de Contas da Policlínica de Itaberaba e definem recesso de fim de ano

Foto: Divulgação

Atendendo convocação do presidente do Consórcio Regional de Saúde “Chapada Unida”, Ricardo Mascarenhas (PP)., atual prefeito de Itaberaba, diversos prefeitos da Chapada Diamantina se reuniram nesta quinta-feira (25) em Itaberaba para a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do Consórcio, para discutir os 4 meses de funcionamento da Policlínica Regional.

Foi apresentado relatório de atividades da Policlínica Regional de Saúde de Itaberaba/Seabra e apresentada e aprovada as contas referentes aos meses de julho a outubro de 2021, além da deliberação sobre o funcionamento da policlínica no final do ano de 2021, que entrará em recesso no dia 23 de dezembro e voltará a funcionar no dia 3 de janeiro de 2022.

Publicidade

Nesse período de funcionamento a Policlínica apontou uma produtividade de 500 atendimentos em julho, 1.861 em agosto, 2.364 em setembro, saltando para 2.511 no mês de outubro, somando um total de 6.940 procedimentos (consultas e exames). Indicadores já mostram que no mês de novembro o número de atendimentos passará de 3 mil.

Para Ricardo Mascarenhas, presidente do consórcio ainda existe uma grande demanda reprimida de exames mais complexos e caros como a ressonância magnética e a ultrassonografia, mas estão se organizando para realizar mutirões desses procedimentos já no início do próximo ano de 2022. Com isso pretendem sanar as demandas dos municípios mais distantes da região de Itaberaba.

Foto: Divulgação

Estavam presentes na assembleia os prefeitos Ricardo Mascarenhas (Itaberaba), Elter Bastos (Wagner), Joyuson Vieira (Utinga), Ricardo Guimarães (Palmeiras), Luciano de Noé (Macajuba), Zenildo Matos (Itaetê) e Celeste Augusta Paiva (Boninal). Também compareceram os representantes de Ruy Barbosa, a secretária municipal de Saúde, Maristela Alencar de Alcântara e Ivan Soares, secretário de Governo do município de Nova Redenção. Presentes também o coordenador das Policlínicas Regionais de Saúde e representante do Governo do Estado no Consórcio, Nelson Portela, acompanhado de doutora Joana e técnico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Brasil: Mulheres são maioria entre aptos a votar nas eleições 2022

  Nas eleições de 2022, as mulheres, mais uma vez, são a maioria. Dos mais …