terça-feira ,18 janeiro 2022
Página Inicial / Acidente / Andaraí : Prefeitura trabalha para diminuir danos causados às famílias atingidas pelas fortes chuvas

Andaraí : Prefeitura trabalha para diminuir danos causados às famílias atingidas pelas fortes chuvas

Foto: Divulgação

A cidade de Andaraí, muito apreciada pelo turismo na Chapada Diamantina, sofreu diversos danos com as fortes chuvas que atingiram a Bahia recentemente. O volume de chuvas registrado provocou alagamentos, deslizamentos de terra e estragos em diversas áreas. A prefeitura rapidamente disponibilizou equipes de trabalho e está cuidando no amparo das famílias atingidas pelas chuvas.

No sábado (11), equipe da Infraestrutura, da Assistência Social e Habitação, e da Defesa Civil Municipal estiveram nas ruas verificando os danos causados e tomando as providências para minimizar os estragos e proteger as famílias. As principais ocorrências foram registradas na Rua Santa Bárbara, com mais de 20 famílias atingidas, que precisaram sair de suas casas por conta do risco de desabamento. A Defesa Civil ainda registrou estragos em residências no Alto do Ribimba, na Rua da Boa Noite, na Rua do Lajedo e no Alto do Ibirapitanga.

Publicidade

Outra ocorrência importante foi na Rodovia Estadual (BA 142), nas imediações de Andaraí, próximo à ponte do Fertém. Árvores caíram e houve deslizamento de terra às margens da rodovia, interrompendo a passagem de veículos no trecho da ponte sobre o Rio São Francisco. Máquinas da Prefeitura chegaram ao local rapidamente para realizar a desobstrução da via.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Muquém do São Francisco-BA: Motorista de Oliveira dos Brejinhos morre ao perder controle do caminhão na BR-242, Serra da Pirajiba

  Um acidente fatal aconteceu no final da manhã dessa sexta-feira (14), na BR-242 na …