
O prefeito de Jacobina, Norte da Chapada, Tiago Dias (PCdoB), decretou, nesta terça-feira (3), situação de emergência pelo período de 120 dias no município, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.
Tiago Dias havia antecipado a medida pela manhã dessa terça, durante entrevista coletiva. O decreto, publicado no Diário Oficial do Município, justifica a medida pelos próximos 4 meses devido “os danos causados pelas chuvas, inclusive o deslizamento de encostas, obstrução de vias e o desabamento de residências, gerando a necessidade de salva-guardar a incolumidade de famílias tanto na zona urbana quanto na zona rural”.

“Ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres”;
“Fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, realização de campanhas de arrecadação de doações junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre bem como o cadastramento das famílias atingidas sob a direção da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil”, reforça decreto. (Com informações do Jacobina Notícias).