terça-feira ,24 maio 2022
Página Inicial / Noticias / Chapada: Prefeitura de Lençóis anuncia que vai promover consulta pública para a elaboração de um novo Plano Plurianual

Chapada: Prefeitura de Lençóis anuncia que vai promover consulta pública para a elaboração de um novo Plano Plurianual

No último dia (13), a prefeitura da cidade de Lençóis na região da Chapada Diamantina, anunciou que vai promover até o final de julho uma consulta pública para a elaboração, por meio da coletividade, de um novo Plano Plurianual (PPA), referente ao período de 2022 a 2025.
O instrumento conhecido como PPA ajuda na gestão democrática da administração pública, no entanto, nem todas as gestões municipais se dispõem a ouvir a população de maneira coletiva, ainda que essa ação seja prevista no artigo 165 da Constituição Federal.

Segundo, a prefeitura de lençóis irá colher propostas e sugestões de como melhorar a cidade do ponto de vista da administração pública, até o dia 30 de junho. Essa iniciativa é para acontecer a cada quatro anos e auxiliar no planejamento governamental realizado a médio prazo, no qual são compartilhados os objetivos através da divulgação do texto final com toda a cidade.

O formulário disponível oferece quatro questões a serem respondidas. Com isso, os gestores municipais conseguem buscar adequação do planejamento, de acordo com os limites estabelecidos pela Lei Orçamentária Anual para 2022.
Após a formulação, o plano será enviado à Câmara Municipal para aprovação ou veto, além do acréscimo de emendas, de forma a ser votado ainda este ano, com objetivo de entrar em vigor em 1º de janeiro de 2022.
#chapadanews

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Em Itapetinga, Roma participa de exposição agropecuária e critica gestão do PT no estado

O ex-ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia ,João Roma, esteve na cidade …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão