CN

Pesquisar

Chapada: Prefeitura de Rio de Contas executa recuperação do aeródromo

Nesta quinta-feira (10), a gestão do município de Rio de Contas, anunciou que será realizada a recuperação do aeródromo municipal, que está sem manutenção há mais de 30 anos.

De acordo com a prefeitura, a obra vai contemplar roçagem, limpeza da área patrimonial, construção de nova cerca, recuperação da área do perímetro e do receptivo, sinalização vertical (placas de advertências), colchões de sinalização horizontal, construção de uma nova biruta e um novo portão de acesso.

Na última terça-feira (8), foi realizada uma vistoria no local. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Cristiano Azevedo (PSB), o secretário da Seinfra municipal, Aparecido Gasparino, e o engenheiro da Mazza, João Pimentel Ribeiro Neto.

“Vamos poder receber com segurança voos particulares e também as UTIs aéreas, de fundamental importância nesse momento crítico de pandemia. Ele será um ponto de apoio, inclusive, para outras cidades próximas, como Abaíra, Jussiape e Livramento locais onde não existem campo de pouso para aeronaves de pequeno porte” ressaltou o gestor.

A obra será financiada pelo Governo do Estado e executada pela Mazza Engenharia LTDA, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo