sexta-feira ,7 outubro 2022
Página Inicial / Entretenimento / CHAPADA: Prefeituras de Irecê, Iraquara, Itaetê e Mucugê confirmam realização do São João. Seabra ficou de responder na quinta.

CHAPADA: Prefeituras de Irecê, Iraquara, Itaetê e Mucugê confirmam realização do São João. Seabra ficou de responder na quinta.

Algumas prefeituras das cidades da Chapada Diamantina estão confirmando a realização da festa de São João em 2022. Os anúncios dos prefeitos ocorreram após o governador Rui Costa dizer que determinou planejamento de festas juninas no estado e que há mais de 90% de chance de ter São João no estado.

O primeiro anúncio veio da prefeitura de Iraquara, que publicou card nas redes sociais na última segunda-feira (28), confirmando o São João Antecipado de Iraquara 2022 nos dias 17, 18 e 19 de junho. Em breve, prometem divulgar as atrações.

Em seguida veio o comunicado da prefeitura de Itaetê, que anunciou na última terça-feira (29), que este ano terá a tradicional festa junina de Itaetê e convida a todos para já pensar nas comidas típicas, roupas caipiras, forró e quadrilha.

E o anúncio que movimentou a impressa baiana, foi do prefeito de Irecê, Elmo Vaz, que nesta quarta-feira (30), por meio das redes sociais, postou vídeo informando que terá festa de São Joao 2022 na cidade.

“De 22 a 26 de junho, Irecê vai se transformar na cidade do São João”, afirma Elmo Vaz que também disse que a prefeitura se organiza para divulgar a grade de atrações nos próximos dias.

E temos mais São João 2022 sendo confirmados na Chapada Diamantina. Mucugê, também confirmou o São João para este ano em uma reunião realizada no dia 30/03.

Os anúncios dessas prefeituras é um importante exemplo de como os gestores estão com esperança e expectativa na retomada dos festejos juninos, após dois anos de suspensão das festas de São João, devido a pandemia do Covid-19.

“É São João que vocês querem? Prepara o coração porque junho tá logo ali”, Elmo Vaz, prefeito de Irecê.

Em Seabra a ACISE (Associação Comercial e Industrial de Seabra), através do seu presidente Jussileno Duarte, esteve com o Prefeito Fábio Lago Sul, onde discutiram sobre a realização do São João.

A ACISE explanou a necessidade do evento, considerando que outros municípios circunvizinhos irão realizar sim o São João; e que além da importância cultural, os festejos, que estão diretamente ligados as questões economicas da cidade, aquecem o comércio nessa época do ano.

O Prefeito considerou pertinente as colocações e se comprometeu a avaliar a possibilidade e um posicionamento até a próxima quinta feira, dia 7, se haverá festejos ou não.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ourolândia: TCE condena ex-prefeita a devolver R$ 219,4 mil ao erário estadual

Além de desaprovar a prestação de contas do Plano de Ação, firmado pela Secretaria de …