segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Economia / CHAPADA: Prévia do Censo 2022 aponta que população de Piatã cresceu em mais de 20% e a de Palmeiras em mais de 13%

CHAPADA: Prévia do Censo 2022 aponta que população de Piatã cresceu em mais de 20% e a de Palmeiras em mais de 13%

FOTO: Montagem CN

As cidades chapadeiras de Piatã e Palmeiras mostraram crescimento expressivos em 2021 e 2022. Os dados são da prévia divulgada pelo IBGE de 2022. As duas prefeituras comemoraram o crescimento, pois mostra que as cidades estão sendo escolhidas para se viver e também por que esses números garantem repasses federais. Piatã cresceu em mais de 20% em relação a 2021, já Palmeiras cresceu em mais de 13%, ultrapassando mais de 10 mil habitantes.

O prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT), comemorou os números em suas redes sociais e destacou que, Piatã vai na contramão de muitos municípios com um crescimento expressivo. Em 2021 eram 16.864 habitantes, já em 2022 foram registrados 20.098, sendo um dos que mais cresceu no interior da Bahia.

“Este aumento só demonstra que aqui é um dos melhores lugares para se viver. O nosso crescimento econômico aliado aos investimentos estruturais, principalmente nas áreas de educação, saúde e lazer, tem atraído pessoas de várias regiões que buscam qualidade de vida para virem morar em nosso município”, declarou Marcos Paulo, nas redes sociais.

“De quebra, estes números nos garantem continuar recebendo os repasses federais como município 1.2, o que tínhamos perdido legalmente nos últimos dois anos, devido as estimativas decrescente da nossa população apontada pelo IBGE”, completou.

Já Palmeiras, cresceu quase 14%, foram em torno de 13,81%. Em 2021 o município somava 9.123 habitantes, crescendo para 10.383 em 2022, segundo prévia do IBGE. O prefeito Ricardo Guimarães comemorou o resultado e agradeceu a todos os moradores por terem recebido o Censo, o que possibilitou uma contagem real. É o município a caminho do desenvolvimento.

“É com enorme alegria que anunciamos que de acordo com o resultado prévio divulgado pelo IBGE, a população de Palmeiras ultrapassou 10 mil habitantes. O que significa que nossa cidade agora terá direito a 0.8 do Fundo de Participação dos Municípios. Nosso muito obrigado a todos os munícipes, vereadores que contribuíram com o Censo e aos recenseadores pelo empenho empreendido nessa missão. Nossa cidade vai trilhar ainda mais no caminho do desenvolvimento”, declarou Ricardo Guimarães nas redes sociais.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …