CN

Pesquisar

Chapada: PRF flagra caminhoneiro portando ‘rebites’ em Itaberaba

Um profissional do volante foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de terça-feira (15), transportando 75 comprimidos de anfetaminas (rebite). O flagrante ocorreu durante fiscalização no Km 225 da BR – 242, em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina (BA).
Era por volta das 9h40, quando os policiais abordaram a carreta Scania/R 560 tracionando mais dois semirreboques. Os policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa no caminhão e durante busca ao interior da cabine, eles encontraram cartelas com anfetamina, que totalizaram 75 comprimidos de “rebite”.
Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes. O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Publicidade

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Bahia Noticias

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo