quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Chapada: Produtores rurais de Andaraí e Boninal recebem títulos de terra do governo Rui Costa

Chapada: Produtores rurais de Andaraí e Boninal recebem títulos de terra do governo Rui Costa

Além dos produtores rurais de Marcionílio Souza, os agricultores e agricultoras familiares dos municípios chapadeiros de Andaraí e Boninal receberam os títulos de suas terras entre segunda (8) e terça-feira (9). A ação é do governo do estado, gestão do governador Rui Costa (PT).

O documento em mãos permite acesso a outras políticas públicas e financiamento de linhas de crédito específicas, melhorando produção e aquisição de insumos, além de outros investimentos. O intuito é fortalecer a agricultura familiar e fornecer segurança jurídica.

A iniciativa foi concretizada pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Forte, e com a Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba), que viabiliza a entrega do título já registrado em cartório. São 137 títulos de terra já registrados em cartório.

CN com informações de Sul Bahia 1.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Festival de Jazz do Capão inicia campanha ambiental e fornece dicas de como visitar o Vale

Na sexta-feira (23) a comissão organizadora do Festival de Jazz do Capão 2022, começou a Campanha …