quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Chapada: Projeto anuncia estudantes e professores da rede pública de Jacobina que farão intercâmbio para Portugal em novembro

Chapada: Projeto anuncia estudantes e professores da rede pública de Jacobina que farão intercâmbio para Portugal em novembro

O projeto ‘Era Uma Vez… Brasil’ vai anunciar nesta quarta-feira (17), a partir de 19 horas, os nomes dos estudantes e professores de escolas públicas municipais de Jacobina, na Chapada Norte, que participarão de um intercâmbio para Portugal em novembro. A divulgação acontecerá no auditório do Colégio Gilberto Dias de Miranda.

No projeto é recontada a história do Brasil, onde são trabalhadas narrativas não mostradas por livros didáticos tradicionais e exaltando a importância dos povos originários na construção histórica do país. Este é o segundo ano de realização do projeto em Jacobina. A iniciativa também contempla alunos do oitavo e nono ano de cidades como Salvador e Mata de São João (BA); Belo Jardim (PE); e Lençóis Paulista, Macatuba, Ribeirão Preto e Serrana (SP).

O evento marcará também o lançamento do livro de histórias em quadrinhos ‘O Outro Lado da História’ e de quatro filmes curtas-metragens, todos produzidos pelos alunos durante as etapas do projeto.

Na programação ainda estão os lançamento dos curtas-metragens ‘Aula vaga: um breve diálogo sobre educação, futuro e direitos’, ‘De lição escolar à lição de vida’, ‘De novo, não’, ‘Ensaio Velame’, todos roteirizados e filmados pelos alunos participantes durante a etapa Campus; lançamento do livro de HQs ‘O Outro Lado da História’, que reúne histórias em quadrinhos com a temática do projeto e produzidas pelos estudantes de todo o país; e, por fim, o anúncio dos intercambistas que irão à Portugal.

Desde maio, quando foram iniciadas as inscrições, estudantes e professores de 10 escolas públicas da cidade já passaram por duas das quatro fases propostas pelo projeto. Ao todo, foram mais de 400 estudantes inscritos em Jacobina de um total de 2.700 em todo o país.

Na região, iniciativa conta com a importante parceria da Yamana Gold e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “Projetos que valorizam a educação e a cultura trazem um impacto positivo para o crescimento pessoal dos nossos jovens e educadores e, por consequência, representam um ganho para toda a cidade de Jacobina. Que a edição de 2022 traga novamente bons frutos e que sonhos continuem se realizando”, destacou Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC Yamana Gold.

CN com informações do Jacobina 24horas.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro candidatos ao governo da BA participam de debate na TV Bahia

Quatro candidatos ao governo do estado nas eleições de 2022 participaram do debate promovido pela …