CN

Pesquisar

CHAPADA: Projeto “Mais Frutos no Sertão” beneficiará cidades da Chapada Diamantina

Foto: Rede Social

Representando o governador Rui Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal participou do lançamento do Projeto Mais Frutos no Sertão nesta quinta-feira (11), no município de Barra da Estiva.

O projeto é uma iniciativa do Grupo Peterfrut e tem como objetivo unir esforço da cadeia produtiva de morangos com a implantação de grandes campos agrícolas em 13 municípios da Bahia para o cultivo. As cidades beneficiadas são Barra da Estiva, Barra do Choça, Boninal, Ibicoara, Mucugê, Novo Horizonte, Piatã, Seabra, Ituaçu, Planalto e Brotas de Macaúbas. O projeto prevê em média 70 estufas com 700 mil plantas, além de 14 hectares de área plantada, podendo gerar 300 empregos diretos na fase de produção.

Foto: Rede Social

“Estamos diante de um projeto revolucionário e que vai contribuir de forma exponencial para fortalecer a cultura do morango na Bahia. O Governo quer se unir ainda mais aos empresários para gerar emprego e renda para nossa população e contribuir com o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, disse Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A previsão é que até 2030, mais 30 campos agrícolas serão montados, com capacidade para 18 milhões de plantas, podendo gerar mais de 10 mil postos de trabalho. O presidente do Grupo Peterfrut, Aguilar Peterle reconhece o papel da união entre o público e o privado para impulsionar o desenvolvimento econômico.

Publicidade

“Estamos realizando um sonho e de braços abertos para ampliar as parcerias com os governos municipais e com o estado, para gerar emprego para o cidadão e contribuindo com a geração de receitas para famílias”, disse Aguilar.

Projeto Mais Frutos no Sertão
A Peterfrut é a principal produtora de morango especial no Brasil, com 600 famílias agricultoras de morango atuando numa área de 10 mil metros quadrados em Barra da Estiva, Mucugê, Boninal e Barra do Choça operando numa capacidade de beneficiamento de 40 mil toneladas hora. A Peterfrut pretende implantar mais duas unidades na Bahia ainda a definir a cidade numa área de dez mil metros quadrados.

Em 2022, a empresa vai ampliar suas áreas de produção na região, e em 2023 iniciará o plantio de 2,5 milhões de pés de morango a cada ano para crescimento gradativo e constante. _Chapada News com informações da Ascom/ SDE

Foto: Rede Social
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo