quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Entretenimento / CHAPADA: Rally da Chapada encanta competidores e celebra aniversário de Barra da Estiva

CHAPADA: Rally da Chapada encanta competidores e celebra aniversário de Barra da Estiva

Foto: Reprodução

Foram aproximadamente três horas de trajeto entre as encantadoras cidades de Ibicoara e Barra da Estiva, palcos da terceira edição do emocionante Rally da Chapada, realizado no último sábado (15) na região da Chapada Diamantina. Ambas as cidades são conhecidas por abrigarem famosos cartões-postais da região chapadeira, como as exuberantes cachoeiras do Buracão e Fumacinha, além do majestoso Morro Santa Bárbara, que se eleva a mais de 5 mil metros de altitude.

Ao longo do percurso, os 55 veículos inscritos no evento tiveram o privilégio de passar por plantações de café e morango, além de serem brindados com paisagens naturais deslumbrantes, margeadas pela imponente Serra do Sincorá. As trilhas foram divididas em duas modalidades distintas: um percurso de 65 km para os modelos 4×2, pertencentes à categoria Turismo, e um desafiador trajeto de 80 km, com mais obstáculos em terrenos irregulares de estradas vicinais e rodovias, destinado aos rallyzeiros da categoria Adventure, cujos veículos são equipados com tração 4×4. A largada ocorreu na praça matriz de Ibicoara, cidade-sede do evento, e a chegada se deu na vizinha Barra da Estiva, que celebrava seu aniversário no mesmo dia.

Destacando-se em sua estreia no mundo do rally, a dupla de Camaçari, composta pelos irmãos Sérgio e Marcos Falcão, conquistou a primeira posição na categoria Turismo 4×2. Já o feirense João Leal, também residente em Camaçari e vice-campeão da edição anterior do Rally da Chapada, melhorou sua colocação nesta edição e alcançou o cobiçado primeiro lugar na principal categoria da competição, a Adventure 4×4. Infelizmente, o paulista Paulinho Oliveira, da Família X, enfrentou problemas com o cilindro de embreagem de seu veículo, terminando a prova em quinto lugar. Ele buscava o tricampeonato, mas nem os obstáculos foram capazes de diminuir sua determinação.

A festa de encerramento do Rally da Chapada, considerado o maior rally de aventura da Bahia, foi uma celebração simultânea ao 64º aniversário de emancipação de Barra da Estiva, contando com apresentações de artistas renomados, como João Neto e Frederico, e a agitada Banda Psirico.
Na manhã de domingo (16), o aclamado restaurante Padoca no Campo, em Ibicoara, foi o local escolhido para o encerramento do evento, oferecendo um saboroso café da manhã para os três primeiros colocados nas duas categorias do rally.

O Rally da Chapada é promovido pela N2 Comunicação Integrada & Eventos, contando com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da SUDESB, e o apoio das Prefeituras de Ibicoara e Barra da Estiva.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Mulher de 38 anos é mort4 após término de relacionamento.

Uma mulher de 38 anos, identificada como Rosimeire Vieira, foi vítima de um suposto feminicídio …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]