CN

Pesquisar

CHAPADA: Rapaz de Itaetê foi quem morreu soterrado em silo com 400 toneladas de soja no Oeste Baiano

FOTO: Reproduçãi/Vinny Publicidades

O trabalhador de 27 anos que morreu soterrado em um silo de farelo de soja – espécie de reservatório onde grãos são armazenados fora dos sacos, na manhã da última segunda-feira (16), foi identificado como sendo Carleandro Almeida Marques, natural da cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina. Seu corpo será sepultado em sua cidade natal, Itaetê.

O caso aconteceu em uma fazenda na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região do Oeste da Bahia. O corpo da vítima, Carleandro Almeida Marques, foi resgatado pelos bombeiros. Trabalhadores locais informaram que o jovem fazia a manutenção do depósito, que armazenava cerca de 400 toneladas do farelo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as testemunhas contaram que a vítima teria entrado, por iniciativa própria, sem equipamentos de proteção individual. Essa versão será investigada pela Polícia Civil. Após entrar no local, o jovem foi sugado pela gravidade do sistema de escoamento do silo.

Os bombeiros detalharam que foram necessárias cerca de seis horas para retirar as toneladas de farelo do local, para assim fazer o resgate do corpo da vítima.

O corpo do funcionário foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras na manhã desta terça-feira (17)e segue para sepultamento em sua cidade natal, Itaetê, na região da Chapada Diamantina.

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu nesta terça-feira (17) um inquérito para apurar a morte do funcionário. (Por Vinny Publicidades)

Leia Também:

https://www.chapadanews.com/lem-bombeiros-resgataram-corpo-de-jovem-soterrado-em-silo-de-farelo-de-soja/

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo