quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Chapada: Região está entre os cinco lugares principais na Bahia para entrar em contato com a natureza

Chapada: Região está entre os cinco lugares principais na Bahia para entrar em contato com a natureza

A Bahia é um estado marcado pela diversidade de paisagens, biomas e relevos. Na última terça-feira (4) se comemorou o Dia da Natureza, e por isso, vale lembrar que a região da Chapada Diamantina está entre os lugares que você não pode deixar de visitar caso queira entrar em contato com a natureza e a história dos nossos antepassados.

Localizada a 430 km de Salvador, possui planícies, grutas, montanhas, rios, cachoeiras e lagos. Seu relevo montanhoso atrai milhares de turistas por ano. Se você está procurando um lugar tranquilo para fazer uma imersão na natureza, a Chapada é o local ideal.

Lá, é possível realizar diversas trilhas, entrar em contato com uma grande diversidade de fauna e flora, e realizar diversas aventuras pelas grutas e cachoeiras. Entre os principais para se ter uma imersão com a natureza está: Lençóis, Mucugê, Andaraí, Iraquara, Ibicoara, Palmeiras, Rio de Contas, Igatu e Vale do Capão, sendo o ponto forte de todos eles, as suas belezas naturais, o contato com o místico, a preservação histórica, e a culinária.

Lugares esses que além de te colocar próximo a natureza, vai te levar a conhecer um pouco da história e do desenvolvimento local desde os tempos do império, através da arquitetura, muitas vezes preservada através do tombamento.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende foragido da justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um foragido da justiça. …