CN

Pesquisar

Chapada: Reunião do Consórcio Chapada Forte discute programa de piscicultura para a região

A ação conta com o apoio da Bahia Pesca e deve incentivar os piscicultores por meio da construção de viveiros para a criação de peixes | FOTO: Reprodução |

Uma reunião do Consórcio Chapada Forte, na manhã do último sábado (8), em Andaraí, na Chapada Diamantina, contou com as presenças de representantes e prefeitos de alguns municípios associados. Na ocasião, foi debatido o planejamento da execução do termo de cooperação técnica do programa ‘Peixe da Chapada’. A ação, que conta com o apoio da Bahia Pesca, visa incentivar os piscicultores por meio da construção de viveiros para a criação de peixes e Assistência Técnica Rural (Ater) dos municípios de Iramaia, Marcionílio Souza, Itaetê, Mucugê, Ibicoara, Barra da Estiva, Andaraí, Nova Redenção, Lençóis e Palmeiras.

Reunião do Consórcio reuniu prefeitos da Chapada no último sábado | FOTO: Divulgação/Nathan Rocha |

O prefeito de Palmeiras, Ricardo Oliveira (PSD), foi um dos prefeitos que esteve na reunião juntamente com o vice-prefeito, Wilson Rocha, a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Hiandra Rodrigues, e o secretário executivo da Associação Comercial Empresarial e Agrícola do município, João Manuel. O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina (CIDDC – Chapada Forte) tem o objetivo de estabelecer relações de cooperação federativa e, inclusive, a realização de interesse comum.

Esse consórcio de municípios pode ser considerado uma modalidade de associação entre entes federados, que compõem a administração indireta dos entes consorciados, com interesses de planejamento, à regulação e a execução de atividades de um modo geral ou de serviços públicos de interesse coletivo. (Jornal da Chapada com informações de assessoria).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo