segunda-feira ,18 outubro 2021
Página Inicial / Educação / CHAPADA: Rio de Contas inaugura polo de apoio presencial da Universidade UNOPAR com 78 cursos

CHAPADA: Rio de Contas inaugura polo de apoio presencial da Universidade UNOPAR com 78 cursos

Foto: Ascom Prefeitura / Instagram

A Prefeitura do Município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, anuncia que vive um momento histórico com a implantação do polo de apoio presencial da Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR) na cidade. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), no colégio Circea.

A UNOPAR irá ofertar 78 cursos, na modalidade de educação à distância, de graduação e pós-graduação no município. Além disso haverá cursos gratuitos de capacitação para o funcionalismo municipal, além de bolsas de estudos com 20% de desconto para servidores públicos.

Foto: Ascom Prefeitura / Instagram

Cristiane Cordeiro, gestora da UNOPAR/Rio de Contas, frisou a importância da chegada da UNOPAR para município “estamos promovendo o desenvolvimento social, através da democratização do ensino superior”.

“Ao firmar esta parceria com a UNOPAR nós avançamos muito com a pauta da educação no nosso município. Estamos garantindo a continuidade dos estudos, para que os estudantes possam pavimentar um futuro profissional promissor”, disse o prefeito Cristiano Azevedo.

O secretário de Educação e Cultura, Luciélio Teles declarou: “Para mim é uma satisfação imensa estar à frente da educação do município neste momento ímpar”.

Foto: Ascom Prefeitura / Instagram

Segundo a ASCOM da Prefeitura, também participaram da solenidade de inauguração representantes da sociedade civil, educadores do Circea, a vice-prefeita D.Iu, os secretários Cícero Maia (Turismo), Aparecido Gasparino (Infraestrutura), Queila Amorim (Assistência Social), o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Oliveira e o vereador Dilemardo Cardoso.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

NOVO HORIZONTE: Preso suspeito de tentativa de homicídio que se escondia na zona rural da cidade

Durante a deflagração da segunda fase da “Operação Unum Corpus”, na cidade Novo Horizonte, na …