segunda-feira ,17 janeiro 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Ruas de Rio de Contas ficam alagadas após fortes chuvas fazerem rio e riacho transbordarem

CHAPADA: Ruas de Rio de Contas ficam alagadas após fortes chuvas fazerem rio e riacho transbordarem

FOTO: Redes Sociais

Após fortes chuvas na última sexta-feira (07), ruas e imóveis ficaram alagados, na cidade de Rio de Contas, uma das raras cidades planejadas do Brasil, na Chapada Diamantina. O Rio Brumado e o Riacho do Gambá, que cortam a cidade, chegaram a transbordar com as chuvas.

A Prefeitura informou que a chuva durou cerca de 1h e a previsão era de 60 a 80 mm de água. Não foram registrados desalojamentos, desabrigados e nem casas desabadas. Mas a Defesa Civil faz visitas técnicas em casarões para possíveis interdições. Algumas estradas que dão acesso à zona rural foram interditadas, porém, as comunidades não estão isoladas.

Publicidade

“Existe toda uma preocupação e acompanhamento, para que os moradores tenham o suporte logístico, atenção à saúde, ao social e a locomoção. Estamos com equipes garantindo o necessário”, ressaltou o gestor Cristiano Azevedo.

Além dos alagamentos, o açude Brumado, também conhecido de barragem Luiz Vieira, atingiu o volume de 99,53% e começou a transbordar, algo que não acontecia há mais de 14 anos. A barragem abastece os municípios de Rio de Contas, Livramento e Dom Basílio, conforme publicação do G1.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Rio de Contas-BA: Homem morre após confronto com a Cipe Sudoeste

Na madrugada desta sexta-feira (14), em continuidade a “Operação Força Total”, uma Patrulha Rural da …