segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / Chapada: Saiba quais são as duas cidades chapadeiras que estão entre as mais frias do Nordeste brasileiro

Chapada: Saiba quais são as duas cidades chapadeiras que estão entre as mais frias do Nordeste brasileiro

Piatã

Piatã é uma das portas de entrada para o turismo naquela região, e fia próxima da nascente do Rio Machado e quase às margens do belo e famoso Rio de Contas. A região, descoberta pelos garimpeiros no século XVII, inicialmente batizada de Bom Jesus dos Limões, evoluiu de povoado para município e hoje é um excelente endereço turístico na região, além de atrair soteropolitanos que, cansados do estresse da metrópole, preferem a paz e o friozinho gostoso do paraíso que é a Chapada.

No inverno, a temperatura pode chegar  a 2°C graus, na madrugada.  Não, não estamos falando de algum cidade do Sul do País, Esta é Piatã, localizada a 1.280 acima do nível do mar, em plena e bela Chapada Diamantina, que ocupa o posto de cidade mais fria da Bahia.

Morro do Chapéu

Com temperaturas mínimas que podem chegar a 12°C, Morro do Chapéu, localizada na zona oriental da Chapada Diamantina, a 400 km de Salvador, é um tesouro ainda a ser descoberto pelos turistas. Inicialmente, o local foi habitado pelos índios Paiaiás, no início do século XVI, e ganhou este nome graças ao Morrão de mais de 1.200 metros em forma de chapéu que fica nas suas proximidades. Entretanto, só em 1909 Morro do Chapéu alcançou o status de município, sendo então marcado pelo coronelismo e pelo ciclo do diamante na Bahia.

Fonte: Bahia noite e dia e viaje com Norma

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Projeto mobiliza alunos para enfrentamento da violência digital no Colégio Estadual de Campo Filinto Justiniano Bastos

Assuntos como fake news, autoimagem e cyberbulling são debatidos pelos estudantes Assuntos como fake news; …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]