CN

Pesquisar

Chapada: Santa Casa de Ruy Barbosa emite nota sobre mulher dada como morta que abriu os olhos em velório

Após familiares terem afirmado que mulher dada como morta abriu os olhos durante velório, a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa esclareceu que a morte foi atestada de forma regular e que mesmo após o óbito, o corpo pode apresentar movimentos involuntários e emitir sons, porém, isso não significa qualquer sinal vital.

A unidade de saúde ainda reforçou não restar dúvidas sobre a realidade da morte da senhora Iraci, moradora do distrito de Paraíso, no município de Ruy Barbosa. “A percepção familiar de ter havido movimento e os olhos entreabertos é descrito na medicina legal como fenômenos normais e comuns oriundos de espasmos”, pontuou.

Caso
A mulher foi encaminhada na terça-feira (9) para a unidade hospitalar, onde foi constatado o falecimento dela pelo médico plantonista. O corpo foi encaminhado pela funerária para realizar os procedimentos cabíveis, onde um deles é a aplicação do formol.

No velório, familiares perceberam que ela abriu os olhos e estava com o corpo quente. Ela foi encaminhada novamente para o hospital, onde foi constatado o óbito pela segunda vez.

A família afirma que ela estava viva ainda e morreu por conta do formol aplicado. Ainda segundo familiares, uma enfermeira havia dito que a mulher estaria viva. Contudo, o hospital nega. “Relato acontecido dez horas após o evento da morte representa uma interpretação popular equivocada de fenômenos cadavéricos”, disse por meio de nota.

CN com informações de Blog do Adenilton.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo