CN

Pesquisar

CHAPADA: Sarau Pa’Lavras, evento poético, literário e musical de Lençóis foi classificado no Prêmio Culturas Populares do Ministério da Cultura

eventos Sarau Pa1Lavras e Luar do Conselheiro/Foto: Divulgação

O Ministério da Cultura (MINC) divulgou, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, a lista das inscrições classificadas e desclassificadas no Prêmio Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros. O Sarau Pa’Lavras, evento poético, literário e musical de Lençóis, criado pelo poeta e escritor Luar do Conselheiro, foi classificado no Edital e seguirá acontecendo na cidade, espalhando poesia e música pelas lavras diamantinas.

Luar do Conselheiro, que além de Mestre em Cultura oral através da Lei Griot, é também imortal pela Confraria Brasileira de Cultura, organização filiada a ONU, comentou a classificação. “Muito feliz com a notícia, pois considero que o SARAU PA’LAVRAS em Lençóis foi reconhecido como evento sério e comprometido com a cultura popular. Teremos a Parceria do músico Eduardo Cachaça e da poetisa e cantora Mariá de Castro (Trotta Mundo) Além do apoio e participação de diversos artistas da musica e da palavra, não só de Lençóis, mas de todo território da Chapada Diamantina”.

Nesta classificação do Prêmio Culturas Populares, do MINC, serão premiadas, com R$ 10 mil, 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais brasileiras, retomando práticas populares em processo de esquecimento e que difundam expressões para além dos limites de suas comunidades de origem.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo