CN

Pesquisar

CHAPADA: Seabra e Itaberaba são habilitados com 10 leitos de UTI pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, habilitou (custeou), com pendências, O Hospital Regional da Chapada, em Seabra e o Hospital Geral de Itaberaba, ambos, com 10 leitos de UTI Adulto e estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Público de Saúde – Grupo de Atenção Especializada a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) a Estados e Municípios. Os responsáveis municipais tem o prazo de 06 meses para inserção de Proposta de solicitação dos respectivos leitos.

A habilitação e o estabelecimento de recursos ocorreram através da Portaria GM/MS Nº 220, publicada no Diário Oficial da União em 04 de fevereiro de 2022, porém, com efeitos financeiros a partir da 3ª (terceira) parcela de 2022, que compreende o mês de maio.

De acordo com o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), “os leitos habilitados através do Ministério da Saúde representam um avanço para o município e vão proporcionar o acesso à saúde de qualidade para cada cidadão de Itaberaba. Fruto da transparência, dedicação e compromisso, o Hospital Regional de Itaberaba será referência na região da Chapada e é uma das maiores conquistas em saúde dos últimos 20 anos”, destaca o prefeito de Itaberaba, Portal da Chapada Diamantina.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo