CN

Pesquisar

CHAPADA: Segunda edição do Rally da Chapada reúne 60 carros e dá bicampeonato à Família X; Chapada News esteve a bordo, veja video

FOTO: Divulgação

O Chapada News embarcou na 2ª edição do Rally da Chapada a bordo de um 4×4, vivenciado cada emoção em cada pedaço desse paraíso que é o chão da Chapada. Fomos convidados e fizemos uma cobertura especial para os chapadeiros. Confira nosso vídeo.

A competição
A segunda edição do Rally da Chapada- maior rally de aventura da Bahia – foi realizada neste fim de semana, nas cidades de Palmeiras e Iraquara, na Chapada Diamantina, e contou com 250 rallyzeiros e 60 carros no grid de largada, entre modelos 4×2 e 4×4.

Na principal categoria do evento, a 4×4 Adventure, quem levou a melhor foi Paulo Oliveira, da Família X, de Ibicoara. A família que reside na cidade da Chapada Diamantina também foi a vencedora da primeira edição do evento, realizado em agosto de 2022. Completaram o pódio da categoria 4×4, André Moreira e Michel Nunes, segundo e terceiro lugares, consecutivamente.

Família X, de Ibicoara – Ba, bicampeã do Rally da Chapada, categoria 4×4 Adventure

Jeep Commander – carro oficial do Rally da Chapada
O Jeep Commander foi o carro-oficial do Rally da Chapada, maior SUV do país com 7 lugares e foi utilizado pela organização para acompanhar o cumprimento da prova de 150km por estradas vicinais e parte da BR 242, entre o Vale do Capão, na cidade de Palmeiras, e a Fazenda Pratinha, em Iraquara. Foram dois percursos diferentes para veículos 4×2 e 4×4, exigindo um pouco mais dos competidores em carros de tração nas quatro rodas. Com maior grau de dificuldade e percurso mais extenso que a primeira edição em Lençóis, o rally de aventura trouxe tarefas como fotos no pórtico da cidade de Palmeiras, publicação no instagram e algumas pegadinhas nas coordenadas, testando a disciplina e o foco dos participantes.

A categoria exclusiva desta segunda edição, a Fiori Jeep, teve como vencedor a dupla Ticiane Bicelli e Betto Jr, dois jornalistas e influenciadores digitais que toparam a aventura do Rally da Chapada e saíram a bordo de um Jeep Compass de Salvador até o Vale do Capão.

Dupla Ticiane Bicelli e Betto Jr. ganhou a categoria Fiori jeep

Na prova deste sábado, Ticiane e Betto cumpriram todas as tarefas e foram surpreendidos até com um pneu furado. Mesmo assim, os dois conseguiram desbancar os rallyzeiros Ademilson Pimentel dos Santos e Rafael Hermoso, respectivamente, segundo e terceiro lugares na categoria Fiori Jeep. O principal prêmio da categoria Turismo 4×2 ficou para Taiendy Macedo, natural de Palmeiras. Os rallyzeiros João Lima e Luana Geraci completaram o pódio.

Organizadores do Rally da Chapada: os jornalistas Patrícia Narriman, Roberto Nunes e Valeria Castro

Solidariedade
O Rally da Chapada arrecadou dos rallyzeiros 800kg de alimentos não perecíveis que serão doados pela Prefeitura de Palmeiras à comunidade Lagoa dos Patos, povoado da cidade, que vive, basicamente, da agricultura local.

O Rally da Chapada é uma realização da N2 Comunicação Integrada & Eventos, com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo da Bahia e SUDESB, Prefeitura de Palmeiras, ACOMTUV (Associação Comercial de Turismo do Capão), Fazenda Pratinha, Prefeitura de Iraquara, Jeep do Brasil e Fiori Jeep.

Mais informações podem ser encontradas no www.rallydachapada.com.br.

Veja vídeo abaixo com os melhores momentos do Chapada News no Rally da Chapada

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo