sexta-feira ,28 fevereiro 2020
Página Inicial / Noticias / Chapada: Senador Otto Alencar fala os nomes dos pré-candidatos do PSD em Seabra, Lençóis, Ibitiara e provavelmente em Piatã. Falou  de reeleição em Mucugê e Boninal.

Chapada: Senador Otto Alencar fala os nomes dos pré-candidatos do PSD em Seabra, Lençóis, Ibitiara e provavelmente em Piatã. Falou  de reeleição em Mucugê e Boninal.

 Nerisvaldo Sobrinho falou por telefone “no Resumo da Manhã” da nova web rádio hoje (27), com o Senador Otto Alencar (PSD), sobre as eleições municipais na Chapada. O Senador pra surpresa de alguns e sem rodeios, escalou para o apresentador do Jornal da Nova Fm o seu time de pré candidatos a prefeito na Chapada Diamantina.

De início, Otto falou sobre as pretensões do PSD e de sua parceria com o ex-prefeito Dalvio Leite em Seabra.

”O partido está muito organizado na Bahia inteira, em vários municípios, inclusive aí em Seabra, o Marcos Pangola, vai disputar pelo PSD. Ainda hoje (em Salvador), conversando sobre este assunto, vamos fazer uma chapa para disputar algumas eleições. A questão do Dálvio (ex prefeito de Seabra), realmente é uma pessoa que trabalhamos juntos. Ele está em outra aliança e a gente respeita, mas temos o direto democrático de buscar e caminhar com a candidatura do Marcos. Ele tem o nosso apoio, vai ter o apoio da deputada Ivana (Bastos) e Otto Alencar Filho”.

– Agenda política na região e a chegado do Presidente da Camara de Seabra na sigla?

” Seabra é um município que eu conheço muito bem, afinal trabalhamos pelo município, pela região e espero comparecer quando marcar uma data para gente fazer essa reunião aí no município, com todas as lideranças e a partir daí fazer uma campanha, apresentar os projetos e as propostas, Seabra é um município estratégico, talvez o maior da região. Em torno de Seabra, gravita Boninal, Piatã, Mucugê, Ibitiara, Ibipitanga, Oliveira dos Brejinhos, essa região inteira aí. Portanto é um município muito importante para o PSD e a vinda do Marcos, fortalece muito a nossa representação”.

– Sobre as pretensões do partido na Chapada Diamantina?

“O PSD vai ter candidatos em outras localidades, vai ter em Ibitiara, Wilson vai disputar pelo PSD, com o apoio do Hélio e do Niltinho, vai ter a reeleição do Ricardo em Palmeiras do PSD, Vanessa em Lençóis pelo PSD, teremos candidato em Utinga, Nova Redenção. A região toda vai ter candidatos do PSD para disputar, o Aurélio em Boninal, estamos trabalhando a candidatura de Alencarzinho (ex prefeito), talvez em Piatã, em Mucugê o Manoel Luz é o prefeito e vai pra reeleição também. Então eu acredito que estamos bem fortalecidos e a presença do Marcos com a candidatura dele, fortalece muito a nossa posição política aí na Chapada. Estou para marcar com ele a nossa ida aí, primeiro para inauguração das novas instalações da câmara de vereadores e além disso discutir questões importantes”.

– Como o nome do ex-prefeito Rochinha continua aceso, foi perguntado da possibilidade de haver dois candidatos da oposição em Seabra?

“Marcos teve aqui comigo hoje pela manhã e ele está confirmado e consolidado como candidato do PSD aí em Seabra, eu respeito muito meu prezado e querido amigo Rochinha, como respeito todos os candidatos aí em Seabra, sempre tive uma ótima relação, até porque não conheço absolutamente nenhum político que tenha prosperado xingando, brigando, desqualificando as pessoas, não é o meu jeito, então apresentar o trabalho e buscar uma maneira de que possa o eleitorado entender de que tem que ter uma renovação, uma mudança aí em Seabra, o nome do Marcos reúne essas condições é um ótimo presidente da câmara, tem trabalhado com muita transparência e tem mostrado as condições de realizar os sonhos dele, como outros tantos tem realizado, que é disputar as eleições e governar o município que ele ama, que ele gosta, onde ele nasceu, que é uma coisa natural.” Disse o Senador.

“As outras candidaturas são postas, poderá haver alianças ou não. Eu espero que Rochinha que já foi prefeito durante oito anos, possa entender também e abrir um espaço pro Marcos, fazer uma aliança com ele, quem sabe, e chegar a uma posição que a unidade possa dar uma força grande pra sua eleição. Uma coisa eu tenho certeza, ele vai disputar pra ganhar e sendo prefeito, vai governar melhor ainda, isso é que é importante. Sim… O fato de ganhar, às vezes não significa que o que ganhou, seja em condições e com qualidade técnica administrativa de governar bem. Não é tão fácil governar um município grande e importante como é Seabra, mas o Marcos tá com essas condições de governar. Completou Otto”.

Importante lembrar que em Seabra já se cogita os nomes de Rochinha (ex Prefeito), Neto da Pousada (Vereador) e Adriana (APLB). O prefeito Fábio Miranda vai tentar a reeleição. Da redação.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada Diamantina é a segunda região com maior número de novos investimentos previstos para a Bahia

A interiorização dos investimentos tem sido uma prioridade para o governo baiano. Dos 120 novos …

Deixe uma resposta