terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Entretenimento / CHAPADA: Setor do turismo espera movimento 30% maior este ano; Pousadas em Rio de Contas estão100% lotadas

CHAPADA: Setor do turismo espera movimento 30% maior este ano; Pousadas em Rio de Contas estão100% lotadas

FOTO: Reprodução

Dados do Ministério do Turismo estimam que o carnaval deste ano movimente cerca de 50 milhões de pessoas no país. Nas cidades onde a festa é tradição, a perspectiva é de que este movimento seja 30% maior do que na última edição do evento, que foi realizada em 2020.

Segundo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a tendência é que o retorno da folia gere um grande impacto na economia, atraindo turistas brasileiros e estrangeiros.Em levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor do Turismo deve movimentar mais de R$ 8,1 bilhões no país, durante o Carnaval.

Em Rio de Contas, a Prefeitura Municipal está preparando a cidade para a folia, enfeitando as ruas e colocando a estrutura necessária: instalando sanitários químicos e montando palcos para a maior festa popular da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cicero Maia, tudo está sendo feito com recursos próprios e com o apoio de empresários locais. ” Não veio para o município verba federal nem estadual destinada ao Carnaval, pelo menos , por enquanto”, afirma.

Segundo o secretário, as pousadas já estão 100% lotadas e muitas casas foram alugadas para o período momesco. (por Por Gustavo Medeiros ao Em Pauta Programa de Radio)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Caminhão carregado de tomates capota entre Barra da Estiva e Ituaçu

Na noite desta sexta-feira (01/03), um incidente envolvendo um caminhão carregado de tomates foi registrado …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]