[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Educação / CHAPADA: Setur realiza capacitação turística em Ituaçu, na Chapada Diamantina

CHAPADA: Setur realiza capacitação turística em Ituaçu, na Chapada Diamantina

Gruta da Mangabeira | Foto: Reprodução

Com vocação para o turismo religioso e rural, o município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, foi contemplado, neste mês, com a capacitação oferecida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes. Mais de 80 empreendedores e funcionários de pousadas, bares, restaurantes e lojas de souvenirs participaram de cursos sobre qualidade no atendimento, boas práticas na manipulação de alimentos e bebidas e classificação dos segmentos turísticos.


“Buscamos direcionar os conteúdos das aulas às necessidades dos participantes e aos aspectos que podem ser melhor explorados, dentro da vocação turística do município. A Chapada lidera a preferência entre os destinos brasileiros e precisa de uma atenção especial”, explicou a diretora de Qualificação da Setur-BA, Magda Guimarães.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Ituaçu, Francisco de Assis, “essa parceria com o Governo do Estado tem dado certo, com a satisfação dos participantes da capacitação, e estamos na rota de crescimento em atividades turísticas, para projetar ainda mais a nossa Gruta da Mangabeira e outros atrativos”.

Ainda em maio, os cursos serão realizados em São Francisco do Conde e Cachoeira, na zona turística Baía de Todos-os-Santos; e Cruz das Almas, nos Caminhos do Jiquiriçá. “A qualificação de mão de obra é uma de nossas prioridades. Temos a capacitação ministrada por nossos técnicos; a plataforma digital TurisQualy Bahia; o projeto Qualifica Turismo, em parceria com a Setre e Abrasel; e o curso de turismo sustentável, em conjunto com a UFBA”, pontuou o superintendente de Promoção e Serviços da Setur-BA, João Henrique Paolilo.

(Por Vinny Pyblicidades)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Morro do Chapéu e Mucugê são destaque como destino no enoturismo

Com sua natureza exclusiva e produção diversificada de queijos, óleos essenciais, embutidos, morangos, flores e …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]