quinta-feira ,27 janeiro 2022
Página Inicial / Entretenimento / Chapada: Torcedores caminham mais de 30 km de Seabra a Palmeiras pagando promessa por ver o Verdão campeão da Libertadores

Chapada: Torcedores caminham mais de 30 km de Seabra a Palmeiras pagando promessa por ver o Verdão campeão da Libertadores

Foto: Entrada de Palmeiras

Um grupo de torcedores palmeirenses da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, caminhou mais de 30 km para pagar uma promessa por ver o seu time do coração, Palmeiras, conquistar o título de Campeão da Libertadores da América 2021, contra seu maior rival no Nordeste. O percurso aconteceu neste domingo (06), partindo da cidade de Seabra, por volta das 5h da manhã e finalizando no município de Palmeiras, cidade homônimo do time, onde outro grupo de palmeirenses já o aguardava para comemoração.

A promessa se iniciou três dias antes da final entre Palmeiras e Flamengo, em um grupo do WhatsApp do Palmeiras, quando o torcedor Jaiton, conhecido como “Jajá da Massa”, lançou o compromisso de ir de Seabra a Palmeiras a pé, caso o time Palmeiras se sagrasse campeão. Outros 22 torcedores abraçaram a ideia e se comprometeram a seguir junto com Jailton. E não deu outra, o Palmeiras venceu e o grupo cumpriu sua missão.

O trajeto iniciou em um belo e importante ponto de destaque da cidade de Seabra, a Igreja Bom Jesus, uma linda igreja, toda feita de pedras e seguiu por trilhas com belas paisagens que a região chapadeira oferece. Atravessaram riachos abundantes que reapareceram recentemente devido às fortes chuvas dos últimos dias e ainda tiveram o privilégio de passar por diversas zonas rurais dos dois municípios.

Foto: Igreja Bom Jesus(Seabra)

No decorrer da caminhada, o grupo se dividiu em dois subgrupos: o que ia mais rápido, querendo chegar o quanto antes à cidade destino e comemorar com os palmeirenses que lá os aguardava e outro subgrupo que caminhava brincando pelo caminho. Por volta do meio-dia, o primeiro subgrupo chegou na cidade e inevitavelmente foi recebido com grande festa na praça de Palmeiras, concentrados no Bar do Gaiola.

“Nos perdemos um pouco pelo caminho, pois ninguém tinha feito a trilha antes, mas a promessa foi cumprida com muito suor e sucesso”, declara um dos torcedores do Palmeiras. Veja o vídeo do passeio:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Sendo destaque em castração de cães e gatos, Piatã enfrenta o abandono de animais de outras cidades

“Não vamos permitir isso aqui. As investigações já estão acontecendo e as pessoas vão ser …