CN

Pesquisar

Chapada: Treinamento militar leva policiais da Cipe a escalar a Serra do Orobó em Ruy Barbosa

O local servirá de treinamento militar para um curso que será realizado em novembro na região | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Para quem pensa que o trabalho pediu licença nesse feriado se enganou. Ao menos para um grupo de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) o Dia de Nossa Senhora Aparecida, também Dia das Crianças, foi de suor e resistência. Isso porque os policiais participaram de um reconhecimento da trilha que dá acesso ao cume da Serra do Orobó, no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. O local servirá de treinamento militar para um curso que será realizado em novembro na região.

De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, a ação da manhã desta quinta foi o ponto de partida para o planejamento do curso. “O cume da Serra do Orobó fica a aproximadamente 950 metros acima do nível do mar. Este reconhecimento aconteceu, pois no mês de novembro, dentro do planejamento de instrução constante do efetivo da Cipe-Chapada, todos policiais da unidade divididos em pelotão, irão subir a Serra do Orobó, em treinamento de patrulhamento rural, montanhismo e condicionamento físico”, frisa o major em contato com o Jornal da Chapada.

Durante o treinamento, os policiais fiscalizarão algumas áreas da Serra do Orobó, para evitar o desmatamento ou o uso indevido da região ou até mesmo prática de ações criminosas, que afete o meio ambiente. A nota da Cipe-Chapada, enviada ao portal, lembra trecho de ‘Oração do Guerreiro da Chapada’: “Vos que forjastes o guerreiro de Chapada para erguer-se diante das adversidades e na altitude das nossas montanhas o inimigo padecer diante nós”. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo