CN

Pesquisar

Chapada: Três PMs são presos em operação que apura execução de dois homens em Piatã

Três policiais militares foram presos acusados pela execução de dois homens em Piatã, na Chapada Diamantina. Outras quatro pessoas também foram presas acusadas de serem os mandantes das mortes de Vonilson Silva Moreira e Valter Pereira da Silva. Um acusado, porém, não foi localizado ainda.

Deflagrada nesta segunda-feira (24), a “Operação Cold” é feita em conjunto pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SPP-BA). Os investigados vão ficar detidos por 30 dias. Conforme as investigações, uma das vítimas foi executada no dia 21 de março de 2021, no povoado de Bom Sucesso, e a outra no dia 25 de janeiro, no Povoado Piauí, ambos na zona rural de Piatã.

Os alvos da operação são suspeitos dos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. Na mesma ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos investigados.  Os mandados de busca e os de prisão temporária foram decretados pela Justiça.

Atuam também na operação Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Corregedoria-Geral (Coger) da SSP-BA.

 

Informações do Bahia Noticias

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo