CN

Pesquisar

CHAPADA: TSE cassa mandatos de vereadores do PT em Boa vista do Tupim por fraude em cota de gênero

FOTO: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (28), por unanimidade cassar o mandato de dois vereadores do PT de Boa vista do Tupim, na Chapada Diamantina, por fraude no preenchimento da cota por gênero. Foram cassados os mandatos de Caboré do Zuca e Deli da Beira Rio.

Por unanimidade, os ministros concordaram com o argumento do PSDB do município de que o PT havia lançado candidatas mulheres que não fizeram campanha, tendo três delas, inclusive, não obtido sequer um voto.

A ação, patrocinada pelo escritório Magalhães Neto Advocacia, integrado pelo ex-deputado federal Jutahy Magalhães Júnior, revogou decisão da primeira instância eleitoral e do TRE baiano, que votaram à unanimidade em favor dos petistas.

Conforme publicação do Política Livre “com a decisão do TSE, os dois vereadores que o PT havia eleito em Boa Vista do Tupim perderam os mandatos. Cabe agora ao juiz eleitoral fazer uma recontagem dos votos excluindo os do PT para redistribuir as vagas à Câmara”.

Informações dão conta que assumem as vagas na Câmara os suplentes Sérgio do Zuca (PSDB) e Gilvan Fortuna (União Brasil). (Com informações do Política Livre).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo