quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Chapada: Turismo tem expectativas otimistas com a alta temporada, região chapadeira está entre os destinos mais procurados

Chapada: Turismo tem expectativas otimistas com a alta temporada, região chapadeira está entre os destinos mais procurados

A alta temporada do turismo na Bahia começa este mês e já demonstra um aumento do fluxo de visitantes desde setembro. O setor espera superar o desempenho de 2019/2020, antes da pandemia da Covid-19, e a ocupação hoteleira já está em 95% comparado ao mesmo período em 2019, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA).

Entre os locais mais procurados fora da capital, ele destaca a Chapada DiamantinaMorro de São PauloPorto Seguro e Itacaré. De acordo com o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, durante a alta temporada a ocupação média fica em torno de 70% e este número deve ser alcançado. A expectativa é um carnaval com número recorde de turistas, assim como maior participação dos visitantes nos ensaios pré-carnavalescos.

“Estão acontecendo algumas ações que fazem com que a Bahia tenha preferência, os destinos do interior estão sendo muito procurados também, além dos de Salvador”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem da Bahia (Abav-BA)Jean Paul Gonze.

CN com informações do Anota Bahia.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente em Seabra

Na manhã de sexta (25), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante …