quarta-feira ,4 agosto 2021
Página Inicial / Acidente / Chapada: Turista fratura pé em trilha e é resgatado por brigadistas em parque municipal de Lençóis

Chapada: Turista fratura pé em trilha e é resgatado por brigadistas em parque municipal de Lençóis


No último domingo (20), os Voluntários de Lençóis (BVL) resgataram um turista de Alagoinhas, identificado pelo pré nome Fernando, 40 anos, que estava visitando o Parque Municipal da Muritiba, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. O turista torceu o pé e teve uma fratura exposta. No momento do incidente, ele estava no salão de areias, atrativo turístico do município chapadeiro.


“Prontamente uma equipe de Brigada Voluntária de Lençóis e guias da ACVL [Associação dos Guias de Lençóis] ajudaram no resgate para tirar o turista de maca e levar até o estacionamento na entrada do parque da Muritiba, onde a ambulância estava aguardando. O visitante acidentado foi encaminhado para o Hospital de Lençóis”, aponta a publicação da BVL nas redes sociais.


Não há informações sobre o estado de saúde do turista até o fechamento dessa matéria. O visitante estava com um guia local quando o acidente aconteceu, o que ajudou na dinâmica e rapidez do atendimento. Devido à acidentes como este, não é recomendado fazer trilha sem a contratação de condutores.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Irecê: Jovem é morto a tiros em bar no bairro Boa Vista

Um homem de 20 anos foi morto a tiros nesse domingo (01) em um bar, …