CN

Pesquisar

CHAPADA: Utinga retoma aulas semipresenciais em escolas públicas e privadas, adotando medidas contra covid-19

Retorno das aulas semipresenciais | Foto: Divulgação/PMU

A Prefeitura Municipal de Utinga, na Chapada Diamantina, decidiu retomar as aulas presenciais e/ou semipresenciais, nesta segunda-feira (09), nas redes públicas e privadas de ensino, seguindo o que determina os Decretos do Governo Estadual.

A retomada seguirá normas do Protocolo de Segurança Sanitária, criado pela Secretaria Municipal da Educação, publicado em Diário Oficial do Município (DOM), no dia 04 de agosto, com condutas para o enfrentamento à COVID-19. Conforme informação da Prefeitura, esse protocolo foi referendado pelo Conselho Municipal de Educação. O Conselho e a APLB também visitaram as unidades escolares na semana passada, para avaliar se a estrutura garantia condições de segurança para alunos, professores e funcionários.

Distanciamento entre alunos e profissionais foram seguidos | Foto: Divulgação/PMU

Conforme o decreto, a retomada deverá respeitar o limite máximo de 50% de ocupação das salas de aula, manter distanciamento mínimo de 01 metro entre os alunos e profissionais da educação, uso de máscara, copos individuais (distribuídos pela Secretaria de Educação), higienização, e os espaços físicos devidamente adequados para este momento.

“Também está garantido a todos os alunos da rede municipal de educação, diariamente e em todos os turnos, o acesso às unidades escolares, bem assim à merenda escolar”, descreve o referido decreto.

Foto: Divulgação PMU

A gestão reforça por meio de suas redes sociais que o Município fará análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos e fará publicar novas deliberações, se necessárias.

As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrou os primeiros casos confirmados de Covid-19.

Medidas de Segurança foram adotadas | Foto: Divulgação PMU

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo