sábado ,16 janeiro 2021
Página Inicial / Noticias / Chapada: Vale do Pati decide por não reabrir trilhas aos visitantes em tempos de pandemia.

Chapada: Vale do Pati decide por não reabrir trilhas aos visitantes em tempos de pandemia.

Na última quinta-feira (26), a comunidade do Vale do Pati, entre os municípios Andaraí e Mucugê, ambos localizados na região da Chapada Diamantina, comunicou por meio de uma nota pública que a comunidade local reuniu-se durante a semana e após várias reuniões decidiu-se manter o fechamento da comunidade para visitações bem como para atividades que envolva o turismo devido uma possível segunda, onda da COVID-19, na região chapadeira.

Segundo informações do grupo de moradores: “Estamos estudando os protocolos de segurança para as hospedagens e para condução dos visitantes, adequados à realidade específica do Vale do Pati”.  O ponto turístico fica dentro da área do Parque Nacional da Chapada Diamantina e não está sendo permitido acampar. Os visitantes somente podem se hospedar nas casas dos nativos do local. E, por conta das fortes chuvas que vêm caindo na região, torna-se perigoso aos visitantes passar por rios.

Ainda conforme as informações, em período de muita água, pode haver tromba d’água e até para o resgate a situação é complicada, pelo local ser de difícil acesso. “De antemão, o Vale do Pati permanece fechado à visitação”, conclui a nota dos moradores.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Vacinação no Brasil começa às 10h da próxima quarta (20/01), diz Ministério da Saúde

  Em reunião com prefeitos, na manhã de hoje (14), o ministro da Saúde, Eduardo …