quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Vereador de Seabra tem candidatura a deputado federal oficializada e disputará eleições 2022

CHAPADA: Vereador de Seabra tem candidatura a deputado federal oficializada e disputará eleições 2022

O vereador Iovane Guanaes (PRB), tem sua candidatura a deputado federal oficializada pelo Republicanos e irá disputar as eleições de 2022. Vereador no município de Seabra, na Chapada Diamantina, o agora candidato a deputado federal irá concorrer às eleições em apoio ao então candidato a Governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

Iovane e ACM têm uma relação muito próxima, e sua candidatura partiu de um convite vindo de Neto, desde 2021, que enxergou em Iovane uma liderança capaz de representar a Chapada Diamantina.

“ A minha candidatura não surge de uma vontade pessoal ou de uma vaidade minha. Ela surge em cima de um projeto do candidato a governador ACM NETO, com quem tenho uma relação de amizade, conheço Neto a 25 anos, votei com ele em todas as eleições que disputou como Deputado Federal. Então ele vem me chamando desde o ano passado para esse projeto de representar a Chapada Diamantina, um projeto que sempre defendi e acredito”, pontua Iovane.

Iovane Guanaes, que informou ao Chapada News sua candidatura oficial nesta quinta-feira (11), é da mesma geração de ACM Neto, e vê no candidato a Governador da Bahia, um homem preparado e testado. “Sempre fui da corrente política de Neto, desde a época do meu avô Fabrício de Oliveira. Tenho certeza que estarei contribuindo na sua gestão, defendendo os interesses da nossa chapada e da nossa querida cidade, Seabra”.

Candidato pelo partido Republicanos, que pretende aumentar a representatividade do partido em todo país, Iovane enxerga no PRB um partido respeitado e que cresce dia a dia. “O Republicano hoje é um partido respeitado na Bahia que vem crescendo a cada dia. Indicamos a vice governadora Ana Coelho e estamos trabalhando para fazer quatro deputados feredarais e cinco deputados estaduais, e eu faço parte desse projeto, espero e vou trabalhar para estar entre os quatro”, declara o candidato.

Foto: Iovane ao lado de Bruno Reis (Prefeito de Salvador)

Iovane de Oliveira Guanaes Filho, é nascido em Seabra e tem 49 anos. É casado, com filhos e empresário. Também é filho do ex-prefeito de Seabra por dois mandatos,    Iovane de Oliveira Guanaes e da ex-vereadora Nog Senna. O parlamentar foi eleito três vezes para vereador da cidade onde nasceu.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro candidatos ao governo da BA participam de debate na TV Bahia

Quatro candidatos ao governo do estado nas eleições de 2022 participaram do debate promovido pela …