sábado ,18 setembro 2021
Página Inicial / Noticias / Chapada: Vereador Neto da Pousada sugere ao executivo criação de canil municipal em Seabra

Chapada: Vereador Neto da Pousada sugere ao executivo criação de canil municipal em Seabra

Foto: Assessoria Câmara de Seabra

 

O vereador Neto da Pousada, sugeriu ao Executivo a criação de Canil Municipal, através da Indicação de Projeto de Lei nº 092/2021, apresentada na sessão da última terça-feira (31) na Câmara de Vereadores do Município de Seabra, na Chapada Diamantina. O objetivo da indicação é a criação do canil com o objetivo de acolher cães de ruas para se proceder à castração e futura doação.

O vereador citou como exemplo o canil municipal da cidade de Piatã, inaugurado no dia 07 de agosto. Ele cita que “é um projeto belíssimo, que já está em execução” Ainda destaca que soube pela reportagem do Chapada News que na semana da inauguração foram castrados mais de 150 cães. Argumenta que uma cidade do porte de Seabra precisa urgentemente de um canil municipal.

Canil de Piatã: Foto: Assessoria PMP

Neto da Pousada reforça sua indicação pedindo apoio de todos os outros vereadores e em especial à Presidente da Casa, vereadora Nenê para que se dialogue com o Prefeito Fábio Miranda para que este projeto seja posto em prática rapidamente.

Tomando por base o canil municipal de Piatã, ressalta-se que canil municipal não deve se tornar um depósito insalubre de animais sem lhes proporcionarem bem estar, o foco deve ser recolher o animal, castrar e colocar para doação. Também é preciso entender que cuidar de animal abandonado é pensar em saúde pública. “Cachorro abandonado tem a lechimaniose que passa para as pessoas e pode levar até a morte, então você não está cuidando só dos cachorros, mas também da saúde pública do município”, pontuou o prefeito da cidade de Piatã na inauguração. Veja video:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Jacobina: Carro pega fogo após batida na BR 324

No final da tarde desta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, foi registrado um acidente …