CN

Pesquisar

CHAPADA: Vídeo Performance “O Salto”, baseado na vida da artista Ninha Almeida será exibido no Vale do Capão

Foto: Maira Amaral

A Performer a Aramista Ninha Almeida, encena um vídeo performance, intitulado “O Salto”, que se baseia em sua própria vida e é livremente inspirado no Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina. A obra será exibida no próximo sábado (18), às 19 horas, no coreto da Vila do Capão.

O espetáculo conta a história da menina Ninha, criada numa floresta verde encravada no sertão baiano – Caeté-açu – onde passou sua infância e de onde tira inspiração para a criação da ruralidade de seu mundo poético e expressa seu pertencimento a natureza.

Publicidade

É uma viagem cultural através de uma estética sertaneja e popular, por onde perpassa a poesia de cordel, a mística nordestina e a beleza dos movimentos circenses. Se misturam no palco, teatro, dança, poesia, música – estabelecendo ligação direta com a principal técnica circense – o equilíbrio em Arame, esse o ator principal.

A exibição é uma iniciativa da produção do espetáculo, como contrapartida à comunidade e todos aqueles que contribuíram com a campanha “O Salto Audiovisual” para elaboração do vídeo e a construção de uma nova trilha sonora para uma segunda temporada de apresentações ao vivo. A exibição é uma parceria com o Cine Caeté. Veja mais sobre o espetáculo no Instagram “O Salto”.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo