CN

Pesquisar

CHAPADA: Vinícola de Mucugê inova e traz exposição de arte na caverna subterrânea

A vinícola UVVA, localizada em Mucugê, na Chapada Diamantina, não para de propor novidades para encantar seus visitantes. Depois de lançar os tours regulares e, recentemente, criar o elo com a alta gastronomia inaugurando o restaurante Arenito, o local se transforma em destino também para amantes das artes. A partir de agora, quem visitar a UVVA terá a oportunidade de conferir a exposição “O Tempo Espelhado”, que reúne obras assinadas por Marcos Zacariades, artista visual baiano radicado na vizinha Igatu.

A proposta é oferecer, literalmente, uma imersão na arte. A mostra está montada no interior da cave da vinícola, espaço nobre localizado abaixo do nível do solo, onde os vinhos estagiam em barricas antes de serem engarrafados. O local foi adaptado e ganhou uma nova atmosfera para abraçar cerca de 20 obras, entre esculturas, instalações, vídeos e assemblagens, algumas com dimensões que passam dos quatro metros. Dividida em vários ambientes, a exposição sugere um fluxo que potencializa as sensações provocadas por cada obra.

“Sempre fui um admirador do trabalho de Marcos Zacariades e já tínhamos a intenção de promover o diálogo entre a arte e o mundo dos vinhos para oferecer experiências cada vez mais diferenciadas. Com essa exposição, alcançamos esse propósito, tendo a sorte de contar com um artista respeitado por valorizar seu vínculo com a região da Chapada Diamantina, conceito que também permeia o projeto da UVVA.”, explica o CEO Fabiano Borré.

“O convite me surpreendeu pela ousadia. Em galerias e museus, há uma predisposição do visitante para questionamentos e provocações inerentes à arte , mas uma exposição em uma cave é algo muito inusitado. O desafio foi entender a peculiaridade do lugar e trazer obras que buscassem ampliar o horizonte de percepções das pessoas com elementos que fazem parte do meu repertório de abordagem sobre as questões sociais, sem abrir mão dos afetos e compaixão presentes no meu discurso artístico”, revela Marcos Zacariades, que respondeu à missão reunindo alguns de seus trabalhos mais relevantes, produzido nas últimas duas décadas. (Chapada News com informações Alô, Alô Bahia)

SERVIÇO

O quê: Exposição “O Tempo Espelhado”, do artista Marcos Zacariades
Onde: Vinícola UVVA (Mucugê)
Visitação: Todos os dias, das 9h às 17h (exclusivo para visitantes da vinícola)
Informações e reservas: (77) 3311-2115 / www.vinicolauvva.com.br

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo