CN

Pesquisar

Chapadeiro de Palmeiras é campeão brasileiro de mountain bike, na categoria maratona

Foto: Divulgação

O palmeirense Ulan Galinski, 23, se tornou, neste domingo (21), o Campeonato Brasileiro de Maratona Mountain Bike, realizado em Juiz de Fora (MG). Com o título, o atleta da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing conquistou o direito de utilizar a camisa com a bandeira no Brasil na temporada 2022.

A conquista premia uma perseguição que já durava algum tempo. Em 2021, Ulan deixou a categoria Sub-23 para competir na elite do Brasil. No Campeonato Brasileiro de Cross Country, prova disputada no começo de novembro, em Mairiporã (SP), o atleta estava na segunda colocação quando teve um pneu furado e caiu posições. No final, terminou a competição na quinta posição.

Na prova seguinte, o Brasil Ride, Ulan fez dupla com seu parceiro de equipe na Caloi/Henrique Avancini Racing, Edson Rezende. A dupla foi Top 3 na maior prova de ultramaratona de mountain bike das Américas. Depois de duas provas tão consistentes, chegou o tão sonhado título.

“Engraçado que lá atrás eu sempre acreditei que eu me tornaria um dia campeão brasileiro, e agora finalmente aconteceu. Está sendo difícil de cair a ficha, mas estou muito feliz com essa conquista. Eu acreditei lá no início, quando eu nem era o melhor atleta do meu estado (BA), transformei essa crença em atitude, trabalho, disciplina e consegui concretizar meu sonho de criança, estou muito feliz. Foi uma prova rápida, muito tática, muito disputada, onde consegui me posicionar muito bem no pelotão desde o início e fazer a diferença na última subida de asfalto para sair com esse título, realizando o sonho de ser Campeão Brasileiro Elite”, disse Ulan, que terminou a prova de XCM com o tempo de 1h52min35seg (1 hora, 52 minutos e 35 segundos).

Publicidade

“Grato pela vida e grato por todas as pessoas que acreditaram em mim, desde o início e estão ao meu lado nessa jornada. Toda minha equipe, todos os profissionais que trabalham comigo. Agora é férias, descansar e começar a construir para o ano que vem, pois tenho grandes ambições e é só o começo dessa grande jornada no esporte”, completou o atleta, que competiu a prova com o novo modelo de bicicleta da Caloi – Caloi Carbon Full Suspension.

Nascido em Palmeiras, cidade que fica no coração da Chapada da Diamantina, na Bahia, Ulan é um dos atletas mais promissores do ciclismo brasileiro. Filho de uma brasileira com um francês, ele desde o ano passado vem conquistando seu espaço no cenário esportivo nacional e também internacional. Em 2020, Ulan ficou em 14º lugar no Mundial Sub-23 de XCO, resultado histórico para um ciclista brasileiro. (Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo