terça-feira ,5 dezembro 2023
Página Inicial / Notícias / Cientista diz que restrição na Bahia deveria durar mais tempo: “2-3 semanas no mínimo”

Cientista diz que restrição na Bahia deveria durar mais tempo: “2-3 semanas no mínimo”

Conhecido por defender medidas mais duras para combater a disseminação da Covid-19, o neurocientista Miguel Nicolelis afirmou que o lockdown anunciado pelo governador Rui Costa para Salvador e outros 381 municípios baianos não deve surtir efeito se durar poucos dias.

 “Não existe lockdown de final de semana que tenha funcionado em nhm lugar. Ou faz direito – 2-3 semanas no mínimo – ou não espere resultados reais e duradouros. Aviso está dado mais uma vez. Salvador deveria ter feito lockdown em julho do ano passado. Ñ fez e sofre c/ isso hj”, escreveu Nicolelis em sua conta no Twitter.

No início do ano o especialista já tinha proposto um fechamento total dos serviços não essenciais em todo o Brasil após o aumento de casos e mortes em decorrência da doença.

Por suas sugestões não terem sido acatadas, Nicolelis pediu demissão do cargo de cientista do comitê científico do Consórcio do Nordeste nesse mês. Ele coordenava o grupo responsável por analisar a pandemia nos nove estados da região.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Profissionais da Maternidade Frei Justo Venture percorrem municípios chapadeiros para conscientizar as gestantes sobre os riscos da prematuridade.

O mês de novembro, reconhecido pela luta em prol da conscientização sobre os riscos da …