terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Acidente / Cinco pessoas morrem após embarcação virar em Madre de Deus

Cinco pessoas morrem após embarcação virar em Madre de Deus

Cinco pessoas morreram após uma embarcação virar em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, na noite desse domingo (21). A embarcação fazia o trajeto entre a Ilha de Maria da Guarda e o píer de Madre quando virou. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente, nem o número exato de pessoas que estava no barco.

Segundo informações da prefeitura, entre os mortos há três mulheres, um homem e uma criança.

Em nota divulgada na madrugada desta segunda-feira (22), a prefeitura lamentou o acidente e disse que o Hospital Municipal está prestando atendimento às vítimas.

“A Prefeitura está aguardando informações das polícias Civil e Militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem apurando os fatos”, diz trecho da nota.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o movimento de ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros na cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 30 agentes estão trabalhando nas buscas. Mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas participam da operação. Uma moto aquática também já está em deslocamento para auxiliar as buscas.

O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, informou, por meio das redes sociais, que aeronaves do Graer, da Polícia Militar, fazem buscas na região para encontrar as pessoas que estavam na embarcação. Ele também lamentou o acidente. “Muito triste com essa notícia sobre o acidente envolvendo uma embarcação no percurso da Ilha de Maria da Guarda”, escreveu.

 

Em entrevista à TV Bahia, o Capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, informou que um inquérito foi aberto para investigar as causas e responsabilidades sobre o acidente. “Um inquérito para apuração de incidentes de fatos de navegação já foi aberto e vai apurar as prováveis causas do acidente e responsáveis”, disse. Ele ressaltou que a embarcação é do tipo saveiro, na categoria ‘esporte e recreio’ e não poderia transportar passageiros.

“É uma embarcação tipo saveiro, categoria esporte e recreio, é uma embarcação para recreação da pessoa. Não poderia transportar passageiros de forma comercial”, afirmou. Ainda segundo o capitão dos Portos, a embarcação tinha mais de 11 passageiros no momento do acidente.

Diretor médico do Hospital Municipal de Madre de Deus, Márcio Menezes, informou que ambulâncias de outras cidades foram acionadas para atender a ocorrência. “Contamos com Samu de Madre de Deus, São Francisco do Conde e Salvador, que prestaram apoio à unidade. Nós atendemos 11 pacientes, sendo que cinco chegaram em óbito. Duas crianças, uma de 1 ano e outra de 6 anos, que precisou ser reanimada”, relatou, em entrevista à TV Bahia. Alguns pacientes foram transferidos para hospitais em Salvador.

Correio 24h

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Região: Acidente na BA-262 deixa uma pessoa ferida

Na manhã deste sábado (02), ocorreu um acidente na BA-262, entre Vitória da Conquista e …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]