CN

Pesquisar

Cipe completa dois anos de atuação em 28 municípios da Chapada Diamantina

Depois de dois anos, as ações da especializada foram determinantes para que a região da Chapada Diamantina chegasse a maior redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais | FOTO: Alberto Maraux/SSP |

Apreensão de explosivos em Novo Horizonte e de armas em Itaetê, palestra para jovens em Iaçu, libertação de mulher mantida em cárcere privado em Mucugê e desarticulação de quadrilha de tráfico de drogas em Itaberaba. Essas foram algumas das ações realizadas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) somente em 2018, que completa dois anos de atividades, nesta quarta-feira (2). Sediada em Ruy Barbosa, a Cipe-Chapada atua em 28 municípios da região.

“É com alegria e orgulho que celebramos mais um ano de existência e sucesso, não acreditamos em sorte ou acaso, somente no trabalho”, afirmou o comandante da unidade, major PM Ricardo Passos. Para ele, hoje é dia de agradecer a cada um dos ‘guerreiros chapadeanos’, que colocam diariamente suas vidas em risco, “de forma digna e exemplar, em prol da manutenção da paz social no nosso estado”.

Ainda segundo Passos, depois de dois anos, as ações da especializada foram determinantes para que a região da Chapada Diamantina chegasse a maior redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) do estado, no segundo semestre do ano passado, comparando com o mesmo período de 2016. “Além disso, em 2017, fechamos o ano com 1.023 flagrantes realizados”, lembra o oficial. Com informações da SSP e da Cipe-Chapada.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo