CN

Pesquisar

Ciro Gomes e ACM Neto negociam aliança entre PDT e DEM no Nordeste

Os partidos negociam uma ampla aliança eleitoral no Nordeste, onde Ciro Gomes (PDT) detém o poder de seu partido na região. A princípio, a ideia é de que a sigla trabalhista divida palanques com o DEM de ACM Neto (DEM), em Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Luís do Maranhão (MA). O próprio ACM Neto participou diretamente das negociações.

Segundo disse a interlocutores, a campanha eleitoral será voltada para temas ligados à pauta das cidades, distante da nacionalização dos debates. De acordo com nota da Coluna do Estadão, a aliança começou a ser negociada em um jantar em São Paulo no fim do ano passado entre Neto, Rodrigo Maia e Elmar Nascimento, pelo DEM, e Ciro Gomes, Carlos Lupi e André Figueiredo, pelo PDT.

Em Salvador, mesmo Neto tendo lançado seu vice, Bruno Reis (DEM), como candidato, o secretário de Saúde, Leo Prates (PDT), ainda está no páreo. A ideia das duas legendas, segundo interlocutores, é emplacar Prates como vice de Reis. De toda forma, os dois lados dão como certo que estarão juntos.

No Rio, mesmo que o DEM lance Eduardo Paes e o PDT, Martha Rocha, a ideia é estarem juntos no segundo turno. Já no PDT do Ceará, reduto de Ciro, o mais provável é que o PDT do atual prefeito Roberto Cláudio continue aliado ao DEM, que hoje tem a vice-prefeitura na capital cearense, apesar das tentativas em contrário do governador Camilo Santana (PT-CE). A decisão será tomada em cima da hora. Com informações da Revista Fórum e do Estadão.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo