segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Clima: Associação pecuarista estima perda de 10 mil cabeças de gado durante a estiagem no sul baiano.

Clima: Associação pecuarista estima perda de 10 mil cabeças de gado durante a estiagem no sul baiano.

A  Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) estima que até o final da influência climática do El Ninõ haverá uma perda total de 10 mil cabeças de gado na região, devido à estiagem prolongada nos últimos meses. A ADASB, assim como a Faeb, apontam grandes prejuízos socioeconômicos para a região em meio a seca.

A falta de chuva na região ocasiona escassez de água e alimento para os animais, causando prejuízos para todo o mercado de produtos de origem animal e subsequente elevação dos preços. Os dados da Associação já demonstram cerca de 50% de queda na produção leiteira regional.

O gestor cita ainda a necessidade de um Decreto que reconheça a gravidade dos reflexos desta estiagem no campo. “Já entramos em uma situação de emergência e calamidade e esse reconhecimento ajudaria muitos produtores com uma prorrogação do prazo para pagamento de seus financiamentos, afinal, o produtor está amargando prejuízos e não terá como honrar seus compromissos”. E conclui reiterando o pedido de apoio do governo em todas as esferas, seja Municipal, Estadual ou Federal, para os produtores rurais serem assistidos em suas maiores necessidades do momento.

Com informações do Bahia Notícias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Virou moda: vereadores saem no tapa em Mundo Novo

Depois da porradaria na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, os vereadores de Mundo Novo, na …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]