segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Aniversario / Coletivo DUO completa 13 anos e circula a Chapada Diamantina com projeto especial

Coletivo DUO completa 13 anos e circula a Chapada Diamantina com projeto especial

FOTO: Divulgação

Completando 13 anos de história, o Coletivo DUO circulará pela Bahia nos próximos seis meses com o projeto “DUO 13 ANOS”, que inclui atividades formativas e cinco espetáculos. A iniciativa passará nas cidades chapadeiras de Rio de Contas, Andaraí, Morro de Chapéu, Lençóis. Também passarão por Salvador, Itabuna, Camacan, Canavieiras, IlhéusRibeira do Pombal, Tucano, Cícero Dantas e Euclides da Cunha.

“Com o DUO 13 ANOS, poderemos compartilhar um pouco de nossa arte com diversas regiões da Bahia, mobilizando diretamente o trabalho de cerca de 30 profissionais da Cultura”, pontua Saulus Castro, co-fundador do coletivo.

Os espetáculos escolhidos para fazer parte do projeto são “O Barão da Árvores”, “Em Busca da Ilha Desconhecida”, “Jonas: Dentro do Grande Peixe”, “Memórias do Fogo” e a mais recente montagem “O Caminho dos Mascates”. Serão realizadas ainda atividades formativas por meio de oficinas teatrais, coordenadas e ministradas pelo ator e diretor Antônio Fábio, e da mediação teatral com escolas públicas da Bahia, coordenada por Poliana Bicalho, para aproximar jovens e adolescentes de linguagens artísticas como teatro, literatura, poesia, cordel e música.

Programação

Entre os dias 14 e 22 de janeiro, ocorrem as primeiras paradas em Salvador. As praças João Martins, em Paripe; Reginaldo Ribeiro de Souza, em Cajazeiras; Dorival Caymmi, em Itapuã; e Dendezeiros, na Ribeira; serão palco dos infanto-juvenis “O Barão nas Árvores” e “Em Busca da Ilha Desconhecida”.

Entre os dias 2 e 12 de fevereiro, será a vez da comédia musical adulta “O Caminho dos Mascates” ser apresentada no Largo da Madragoa, na Ribeira, e no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Em março e abril, serão apresentados os espetáculos “Jonas: Dentro do Grande Peixe” e “Memórias do Fogo”, em dias, local e horário a serem definidos.

Nas cidades da Chapada Diamantina, serão apresentados os infantis “O Barão nas Árvores” e “Em Busca da Ilha Desconhecida”. A circulação se inicia em maio, de 11 a 14, nos municípios de Rio de Contas, Andaraí, Morro de Chapéu e Lençóis.

Ainda em maio, de 25 a 28, Itabuna, Camacan, Canavieiras e Ilhéus recebem o repertório “DUO 13 ANOS”. Por fim, em junho, de 8 a 11, os municípios de Ribeira do Pombal, Tucano, Cícero Dantas e Euclides da Cunha, no sertão baiano, serão palco para os espetáculos. (Por Alô Alô Bahia).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …